segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O amigo fiel

Quando eu era pré-adolescente e no começo da minha adolescência, era totalmente diferente do que sou hoje. Não só de personalidade, mas principalmente na aparência, rs.

Era gordinha, beeem gordinha, usava aparelho e óculos, tinha um cabelo um pouco curto o que me deixava ainda mais gordinha, enfim. Acho que todo mundo tem uma fase dessa na vida, meio de mal com o espelho não é mesmo?? Rs.

Apesar de tudo isso, eu era muito feliz e aproveitei muito bem cada fase da minha vida, tive uma infância maravilhosa!!

Nesta época (que eu era feinha) estudei em colégios bem grandes de Salvador, cheios de grupinhos, e claro, com muita menina e menino bonito, os populares da escola. Costumava olhar pra elas com uma certa inveja, confesso. Elas eram lindas, conheciam todo mundo e todos gostavam delas.

Mas tinha uma coisa que desde pequena eu sempre sabia ao apenas olhar para aquelas meninas tão populares: elas não eram felizes.

Eu sempre comentava isso com as minhas amigas, que dava pra ver nitidamente que no fundo elas tinham muitos problemas e nenhum amigo verdadeiro. Essa minha "tese" se comprovou quando eu tive uma prima (ela é do estilo poopular) que estudou comigo durante alguns anos. Em pouco tempo de colégio ela já estava cercada de pessoas puxando seu saco, andava sempre cheia de amigas. Mas, por ser minha prima, eu sabia o que realmente se passava naquele coração. Sabia das tristezas, do vazio, das decepções com as "amigas".

Foi lendo um versículo ontem em 1 Samuel que todo esse filme passou na minha mente.

"...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Fiquei pensando como Deus olhava para aquelas meninas e meninos populares, Ele olhava para os seus corações vazios. É assim que Ele olha para todos e sorrisos falsos não enganam a Deus por que não é nisso que Ele está interessado.

Talvez se aquelas pessoas que rondavam as meninas populares pudesse ver seus corações, certamente algumas desistiriam de tentar amizade não acham? De acordo com a minha prima, essas "amigas" não eram as melhores conselheiras...

Não é maravilhoso saber que Deus cuida do mais importante? Daquilo que realmente guarda a nossa essência, quem nós verdadeiramente somos?

Não importa como está o seu ou o meu coração agora, precisamos entregá-lo pra Deus diariamente por que Ele é quem sabe como tratar com cuidado. O Senhor jamais irá nos decepcionar e desprezar as nossas aflições.

Talvez muitos não saibam o que você está vivendo no seu íntimo agora, aqueles segredos mais escondidos, aquela história, aquele erro...mas o Senhor conhece e não há amigo mais fiel, companheiro e conselheiro para nós podermos contar do que o nosso Deus e isso independe da nossa popularidade...

3 comentários:

  1. Eu também vejo tantas pessoas super preocupadas com a aparência exterior e com o coração totalmente destruído.
    Nós precisamos alertar para essas pessoas que cuidar do coração é muito mais importante do que cuidar da aparência.
    Muito bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto!
    amei, benção
    Anda bem q Deus é Deus e ñ pensa, vê e age como homens...
    bjos

    Larissa Laís

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem.
    No começo do texto esta me vendo na situação, onde fui parcialmente feliz, onde amizades nunca foram de confiança. Hoje tenho oportunidade de conversa com amigo em que confio e poder dizer que sou complemente Feliz.
    Parabéns pela Blog. Foi muito importante ler essa mensagem hoje. E poder repara as mudança.

    ResponderExcluir