segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jet ski ou submarino?

Já na minha segunda postagem, queria compartilhar algo diferente e até engraçado que Deus me falou na semana passada.

Estava deitada, tentando descansar um pouco, quase pegando no sono na verdade, quando de repente uma imagem e pensamentos começaram a surgir na minha mente...e eram sobre a nossa, mais especificamente a minha, vida espiritual.

Não riam, mas imaginem comigo, a figura de um jet ski e de um submarino.

Deus estava falando comigo exatamente através destes dois "veículos" aquáticos. Você certamente conhece esses dois, pode até nunca ter andado, mas conhece e sabe como cada um deles funciona.

O jet ski, sempre muito rápido, atinge uma velocidade enorme, nos causa uma sensação de liberdade maravilhosa não é mesmo? Muitas vezes, tamanha é a velocidade, o jet ski pode até quicar na água, fazendo com o que o contato entre o jet ski e a água seja mínimo.

O submarino já é um pouco mais lento, não te dá essa sensação de vento no rosto e adrenalina, mas também revela paisagens e segredos que você nunca descobriria na superfície. Sem contar que muitos teriam que enfrentar barreiras e medos para mergulhar, por que ficar "enclausurado" e metros e metros de profundidade não deve ser tão confortável.

Agora, compare os dois com a vida espiritual. Muitas vezes estamos vivendo uma vida "jet ski", na superfície, e tendo um contato quase mínimo com as coisas de Deus. Andamos numa velocidade tão alta e a sensação é tão boa que nos conformamos e até gostamos daquela situação.

Já a vida "submarino" nos proporciona algo além disso. Mergulhamos profundamente nas coisas de Deus, ficamos alheios a tudo que acontece na superfície e nossa atenção se volta a todos os mistérios e segredos que Deus quer nos revelar. Quando nos permitimos viver essa vida, descobrimos coisas que jamais descobriríamos na superfície.

É essa vida "submarino" que eu quero ter. Mergulhar sem medo, passar momentos de exclusividade com o Senhor e grudar na janelinha pra ver o que Deus quer me mostrar!

2 comentários:

  1. fico feliz por ver você mergulhando mesmo é dessa forma que provamos as riquezas de Deus. Continue assim e se inscreva pra Conexão que você vai mergulhar ainda mais na prática do que Deus tem te falado. (PCH)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Naty, Parabéns! Num texto simples, de fácil leitura e curto conseguiu passar uma mensagem muito profunda!
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir