terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em uma semana...

Estou passando por um momento de espera na minha vida. Esperando Deus me direcionar, esperando uma porta de emprego se abrir, esperando alguns sonhos se realizarem...

Para mim, que infelizmente sou bastante ansiosa, esse momento não é nada confortável. Mas Deus, com sua infinita graça e paciência, tem me ensinado dia-a-dia a aprender com Ele durante esse tempo. Volta e meia me pego preocupada, angustiada, pensando em quantos planos meus estão estagnados por conta dessa fase que estou passando. Acho que ainda não fiquei um dia sem pensar nessas coisas ainda.

Durante esses dias, pensando nessa situação, tenho orado pra Deus voltar os meus olhos pra Ele e pras coisas do Seu reino. Pra mim, essa é uma das formas de tirar o meu foco dessas preocupações. Foi quando um pensamento surgiu na minha mente: "Se Jesus voltasse daqui a uma semana, o que você faria?"

Essa pergunta eu faço pra você também. Pare e reflita um pouco sobre isso.

Logo depois que esse questionamento me ocorreu, comecei a pensar nas minhas respostas. Uma delas é que com certeza iria esquecer rapidamente todas as preocupações com emprego, futuro e etc. Eu ia querer me preparar para sua volta e com certeza não teria tempo pra pensar nessas "futilidades".

Me surpreendi como, com apenas uma pergunta, meus valores mudaram automaticamente.

Então pensei, "é assim que devemos viver todos os dias!", nos preparando pra volta de Jesus e pensando somente nas coisas Dele. Todas as outras coisas ficariam minúsculas diante disso.

Assim como uma noiva, que, apesar de ficar durante um ano preparando o casamento, há uma semana do grande dia se dedica exclusivamente para os últimos detalhes, assim deveria ser também a nossa vida, e não apenas durante uma semana, mas todos os dias!!

Para mim, não tem versículo melhor para ilustrar esse meu pensamento:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Um comentário:

  1. é isso ae naty..
    eu gosto de avaliar a minha caminhada como algo que só teve uma data de inicio..que será eterna...imagina quanta coisa se faz quando o nosso pensamento ta na eternidade?

    ResponderExcluir